Shopping Solidário

Em benefício da comunidade

  • Shopping Jardim das Américas

Não há como pensar em um shopping sem relacioná-lo a compras. Mas por que não associar também a um centro de solidariedade, uma ponte entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar?

O Shopping Jardim das Américas está engajado com uma série de ações envolvendo solidariedade e sustentabilidade, sendo a principal delas, a Escola de Informática e Cidadania do Shopping Jardim das Américas (EIC JAM) que fica no 4º piso do empreendimento. Um projeto de inclusão digital, em parceira com a ONG Recode, que capacita centenas de alunos por ano em informática, além de promover diversas ações de cidadania.

O Shopping Solidário conta ainda com outras quatro iniciativas: ponto de arrecadação permanente de doações de roupas e calçados; separação e doação do lixo reciclável descartado no Shopping para uma cooperativa; ponto de coleta permanente de lixo eletrônico e, por fim, através das inscrições solidárias nos eventos promovidos pelo Shopping, momento em que se arrecada alimentos para entidades carentes.

Gostaria de contribuir? Clique e saiba como.

Notícias - Shopping Solidário


Loja Solidária do Shopping Jardim das Américas incentiva a prática de ações socioambientais

Dia D de Inclusão Digital no Shopping Jardim das Américas

Shopping Solidário: Como Contribuir


Traga suas roupas, calçados e cobertas e entregue na caixa de coletas que fica ao lado da Central de Informações, localizado no Piso Térreo.
Ali ao lado também temos a caixa de coleta de lixo eletrônico, que é destinado à instituições que hoje conseguem dar o correto destino a cada um desses itens.